NOTÍCIAS

21/09/2012

Nova versão do Cupom Chart 12.07

A Chart fez a inclusão da nova versão do sistema Cupom Chart 12.07

Esta versão tem como referência o documento ROTEIRO DE ANÁLISE FUNCIONAL DE PROGRAMA APLICATIVO FISCAL - EMISSOR DE CUPOM FISCAL - Versão 1.7 - Setembro/2011, e a Especificação de Requisitos do PAF-ECF (ER-PAF-ECF) versão 01.11.

16/08/2012

CHART e o MPS - BR : melhoria de processos para qualidade de software

A cada dia aumenta o nível de exigência por parte dos clientes no que diz respeito à qualidade e complexidade dos softwares. A Chart esta buscando cada vez mais a maturidade nos seus processos de software para atingir padronizações de qualidade e produtividade internacionais, que são essenciais no atendimento a seus clientes.

Porém, o custo de uma certificação para uma empresa chega a US$ 400 mil, o que  pode ser inviável. Então, em parceria com a FUMSOFT e Softex, a Chart esta implantando o MPS-BR e vem melhorando seus processos visando a qualidade de seus softwares.

22/06/2012

Seus caixas com Cupom Chart nunca param. Pergunte-me como....

Os PDVs com o sistema fiscal Cupom Chart, nunca param, mesmo que a comunicação com o Servidor seja interrompida.

A Tecnologia de Acesso e Gravação das Informações em uma Rede de Banco de Dados Distribuido (BDD), permite que os caixas com o sistema de ECF, Cupom Chart, continue trabalhando, mesmo que a comunicação com o Servidor seja interrompida, pois as informações estão distribuidas na "nuvem da rede local". Quando restabelecida a comunicação dos caixas com o Servidor, os dados tomam seu fluxo normalmente, transpartente para o operador.

Dessa forma, a Chart Sistema garante que os seus caixas não irão parar, mesmo que o Servidor fique "fora do ar".

Entre em contato com a Chart Sistemas e verifique como seu PAF-ECF pode trabalhar, mesmo que o Servidor fique fora do ar.

19/06/2012

Faça Backup (cópia de segurança) dos dados

Qual é a importância do Backup para sua empresa? Se sua empresa tem obrigações fiscais (guardar por no mínimo 5 anos) e depende dos dados nos computadores para funcionar, eles são de EXTREMA IMPORTÂNCIA. Não seja pego desprevenido, reserve tempo, periodicamente, para realizar o backup dos dados.

Existem diferentes mídias para realizar o bckup dos dados : CD-ROM, DVD-ROM,
HD, Pen Drive, Fitas, etc... Se for necessário, poderá recuperar os preciosos dados de sua empresa : cadastro e movimentação de clientes, financeiro e etc...

A perda dos dados podem ser causados por diferentes falhas e problemas do ambiente : vírus, furtos, queima dos equipamentos e muitos outros.

Primeiro, defina o que deseja copiar. No caso da Chart, copie toda pasta e subpastas \CHART.

Quando se deve fazer as cópias : em intervalos cíclicos ( diariamente, semanalmente, mensalmente, ou uma mescla delas), de preferência no fechamento dos movimentos. Sugerimos que se faça diariamente, com uma mídia para cada dia da semana, devidamente identificada. Faça, também, uma cópia de ciclo semanal ou mensal, numa mídia diferente, que após ser identificada e datada, possa ser levada para fora do ambiente. No fechamento anual do exercício fiscal, faça uma cópia e coloque em segurança, longe do servidor de dados, talvez fora da empresa.

Restaure os dados da cópia d segurança, em um ambiente diferente do de trabalho e verifique a integridade dos dados.

15/06/2012

Verifique a 'Disponibilidade dos Serviços' da NFe por Estado

Você pode verificar a 'Disponibilidade dos Serviços' da NFe por Estado e a performace de respota, acessando o site :

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/disponibilidade.aspx?versao=2.00&tipoConteudo=Skeuqr8PQBY=

Opção : Consultar Disponibilidade

A Chart Sistema disponibiliza a NFe com todos os serviços de contingência.
 

Assine o RSS

Assine o RSS da Chart e fique ligado sobre as atualizações do site.

Assine o rss

Clientes Chart Sistemas

Carbonara PizzariaLocamedPatio SavassiOuro Minas HotelMundo dos EsportesTribeca Moda MasculinaFiorita JoiasInti MisticaBuona TavolaCozinha da RoçaLa Taberna Tapas y PaellasLeve Minas EmporioMotel LemonRede Moteis BHSeasons MotelForest HillsCoop. Agropecuária Vale do Rio DoceCMR TratoresPassus CalçadosNobileA ButequeriaLa Farina PizzariaEnxovais Monte santoRecoderOptical ExpressClube PinheirosCruzeiro
Conheça os Produtos ChartSeja um ParceiroFábrica de Software Chart