NOTÍCIAS

30/05/2018

Software e segurança na nuvem

A computação em nuvem fornece recursos ao cliente através da internet, ou seja, é uma solução para fornecer aos usuários todo serviço de informática sem a necessidade de uma infraestrutura física, somente virtual. Empresas de diversos portes tem investido em novas tecnologias para levar seus processos para a nuvem, afinal, oferece um ambiente seguro, o custo de investimento é baixo, rapidamente escalável e o custo é baseado no uso.

Os softwares na nuvem são programas virtualizados, ou seja, rodam em um servidor externo, e não mais localmente. Dessa forma aumenta a disponibilidade de uso, sendo possível utilizá-lo através de qualquer aparelho, conectividade de processos, análise de dados em tempo real, e diminui o custo da empresa com equipamentos e licenças. Além disso os aspectos de segurança são consideráveis para manter a integridade dos dados da empresa como a confidencialidade e os backups. Servidores na nuvem também têm disponibilizado ambientes dedicados a cada cliente, para que a carga de um não interfira na performance de outro.

A competitividade das Pequenas Empresas agora está ficando acirrada, pois toda a dificuldade de antes em adquirir todo equipamento e licenças foi reduzida. Com a nuvem, você pode direcionar investimentos e tempo na condução do seu negócio.

E você? Vai encarar essa tendência ou vai correr o risco de encarar seus concorrentes que já saíram na frente com esses recursos implantados? Conte com a CHART para automatizar os processos do seu negócio diretamente na nuvem.

25/05/2018

O E-Commerce no Brasil faturou R$44 bilhões no ano de 2016, você vai ficar de fora?

Os dados constam no relatório Webshoppers 35, divulgado em 2017 pela Ebit, empresa referência em informações sobre o varejo eletrônico nacional.
Além do crescimento acelerado do comércio eletrônico apresentamos diversas vantagens em empreender nesse mercado.

• A estruturação do seu negócio é rápida, facilitada e sem muita burocracia.
• Custo operacional baixo e aumento da margem de lucro, afinal tem redução dos custos de aluguel, estoque, vendedores, equipe e outros;
• Fácil de ser encontrada. O mundo todo pode se conectar com sua empresa sem sair de casa. Uma loja física alcança sua cidade, imagine alcançar um país de mais de 200 milhões de habitantes?
• Facilidades para o consumidor gerando maior competitividade com preços mais baixos, devido à redução de custos operacionais, condições de pagamento e disponibilidade de 24 horas por dia para realizar as compras;
• Otimização de resultados com o acompanhamento do desempenho através de métricas levantadas pelo site e pelo marketing digital;
• Estudo de mercado para analisar preços, produtos e públicos da concorrência.

Que tal optar por esse modelo de negócio? A Chart disponibiliza ferramentas integradas para a construção do seu e-commerce. Entre em contato pelos nossos canais de atendimento e concretize rapidamente os seus planos.

23/12/2015

STJ : preço deve ser igual para cartão, dinheiro ou cheque

O valor para pagar as compras de Natal com cartão de crédito tem que ser o mesmo caso o pagamento seja feito em dinheiro. A regra é consequência de decisão recente do Superior Tribunal de Justiça ao julgar um caso envolvendo direito do consumidor.

A decisão considera que cobrar preços diferenciados na venda com cartão e com dinheiro e prática abusiva.

Reportagem completa no DCI (diario comercio industria e servico do dia 22/12/2015

04/06/2013

Imposto deve ser detalhado na nota fiscal a partir deste mes - Lei da Dilma

Entra em vigor este mês a lei que obriga as empresas informarem na nota fiscal os valores dos impostos pagos pelos contribuintes na compra de produtos.
Entre os tributos que deverão ser informados ao consumidor estão ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação), ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), IOF (Imposto Sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro, ou relativas a Títulos ou Valores Imobiliários), PIS/Pasep; Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) e o imposto que incide sobre a comercialização e importação de derivados de petróleo.

A lei foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff no final do ano passado.

Como detalhar

Para informar a carga tributária média dos produtos e serviços as empresas podem optar por calcular os impostos ou utilizar as informações oferecidas por uma entidade especializada em cálculos econômicos.

A legislação é fruto da iniciativa popular através do movimento De Olho no Imposto, liderado pela Associação Comercial de São Paulo, IBPT, SESCON e outras 102 entidades que reuniu 1,5 milhões de assinaturas.

A Chart Sistemas, assim como diversas empresas, optou por usar a metodologia estabelecida pelo IBPT, Instituto Brasileiro de Planejamento Tributario. O IBPT vincula seu calculo pela origem e a classificacao fiscal dos produtos e servicos no sistema NCM e NBS em atendimento ao art. 2º da lei 12/741/2012.

Todos devem verificar se essas informacoes ja foram incluidas na tabela de produtos, de forma a cumprir essa exigencia da Lei.

Fonte : IBPT

14/03/2013

Chart e MPS.BR - A Chart Sistemas atinge nível G após avaliação pelo método MA-MPS de seus processos

Em 25 de janeiro de 2013, foi concluída a avaliação dos processos de software da
empresa Chart Consultores em Informática Ltda, na unidade organizacional Automação
Comercial (Setor de Produção), em Belo Horizonte-MG, seguindo o método de
avaliação MA-MPS. A conclusão da avaliação é que a empresa atende aos critérios do
nível G – Parcialmente Gerenciado do modelo de referência MR-MPS-SW.
A avaliação MPS foi realizada pela Instituição Avaliadora (IA) COPPE/UFRJ, após
implementação MPS feita com apoio da Instituição Implementadora (II) FUMSOFT –
Sociedade Mineira de Software no âmbito de um grupo de empresas organizado pela
IOGE FUMSOFT

Assine o RSS

Assine o RSS da Chart e fique ligado sobre as atualizações do site.

Assine o rss

Clientes Chart Sistemas

Carbonara PizzariaLocamedPatio SavassiOuro Minas HotelMundo dos EsportesTribeca Moda MasculinaFiorita JoiasInti MisticaBuona TavolaCozinha da RoçaLa Taberna Tapas y PaellasLeve Minas EmporioMotel LemonRede Moteis BHSeasons MotelForest HillsCoop. Agropecuária Vale do Rio DoceCMR TratoresPassus CalçadosNobileA ButequeriaLa Farina PizzariaEnxovais Monte santoRecoderOptical ExpressClube PinheirosCruzeiro
Conheça os Produtos ChartSeja um ParceiroFábrica de Software Chart